Pular para o conteúdo principal

    NÚMERO QUÂNTICO DO INFINITO-DIMENSIONAL  GRACELI.

ONDE TODA PARTE ÍNFIMA E INFINITÉSIMA DE ENERGIA POSSA SER REPRESNTADA DENTRO DE QUALQUER TIPO DE ÁTOMO, OU ESTRUTURA EM QUE SE ENCONTRE DENTRO DO SISTEMA INFINITO-DIMENSIONAL GRACELI.

OU SEJA, ONDE ENVOLVE TENSORES DE GRACELI, SDCTIE GRACELI, E O INFINITO-DIMENSIONAL .




sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

 sistema indeterminístico Graceli ;

SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL = sdctie graceli, sistema de infinitas dimensões +

SISTEMA DE TENSOR G+ GRACELI , ESTADOS FÍSICOS -QUÍMICO-FENOMÊNICO DE GRACELI CATEGORIAS E Configuração eletrônica dos elementos químicos

SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL.




 SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL.


COM  ELEMENTOS DO SISTEMA SDCTIE GRACELI, TENSOR G+ GRACELI CAMPOS E ENERGIA, E ENERGIA, E CONFIGURAÇÕES ELETRÔNICAS DOS ELEMENTOS QUÍMICO, E OUTRAS ESTRUTURAS.

ESTADO E NÚMERO QUÂNTICO, NÍVEIS DE ENERGIA DO ÁTOMO, FREQUÊNCIA. E OUTROS.


  TENSOR G+ GRACELI, SDCTIE GRACELI, DENSIDADE DE CARGA E DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA, NÍVEIS DE ENERGIA, NÚMERO E ESTADO QUÂNTICO. + POTENCIAL DE SALTO QUÂNTICO RELATIVO AOS ELEMENTOS QUÍMICO COM O SEU RESPECTIVO  E ESPECÍFICO NÍVEL DE ENERGIA.



SISTEMA MULTIDIMENSIONAL  GRACELI

ONDE A CONFIGURAÇÃO ELETRÔNICA TAMBÉM PASSA A SER DIMENSÕES FÍSICO-QUÍMICA DE GRACELI.


Configuração eletrônica dos elementos químicos. [parte do sistema Graceli infinito-dimensional].


DENTRO DE UMA CONCEPÇÃO QUE CADA ÁTOMO É FORMADO DE INFINITAs OUTRAS PARTÍCULAS, E COM INFINITAS OUTRAS ENERGIAS, INTERAÇÕES, TRANSFORMAÇÕES, E OUTROS FENÔMENOS, LOGO SE TEM EM CADA ÁTOMO E OU ELEMENTO QUÍMICO INFINITAS OUTRAS DIMENSÕES. COM INFINITAS VARIAÇÕES NAS CATEGORIAS DE GRACELI , QUE  SÃO: OS POTENCIAIS, TIPOS, NÍVEIS, E TEMPO DE AÇÃO ESPECÍFICO  DO FENÔMENO.

ONDE NOS SISTEMAS  DE GRACELI CATEGORIAS,  FENÔMENOS, ESTADOS, ENERGIAS, ESTRUTURAS, E OUTROS SÃO TIPOS E FORMAS DE DIMENSÕES..


FLUXOS ALEATÓRIOS DE ENERGIAS ELÉTRICA,  E FLUXOS DE SALTOS QUÂNTICOS INFINITESIMAIS E INDETERMINADOS.
SENDO QUE VARIAM CONFORME O SISTEMA INFINITO-DIMENSIONAL.


O SISTEMA INFINITO-DIMENSIONAL DE GRACELI, ASSIM, COMO O SISTEMA SDCTIE GRACELI [SISTEMA ENVOLVENDO DIMENSÕES DE GRACELI, E SUAS CATEGORIAS, ESTADOS FÍSICOS E ESTADOS FÍSICOS DE GRACELI, TRANSFORMAÇÕES E INTERAÇÕES], E OS TENSORES DE GRACELI TEM AÇÃO EM TODA A FÍSICA EM TODOS OS SEUS RAMOS E E DIVISÕES, ASSIM, COMO A QUÍMICA E A BIOLOGIA, QUE TODOS ESTES SE FUNDAMENTEM EM ENERGIAS, ONDAS, ESTRUTURAS, CATEGORIAS, ESTADOS, ESPECTROS, DIMENSÕES, E OUTROS.

OU SEJA, DENTRO DE UM SISTEMA GERAL DE GRACELI TODA FÍSICA DAS ESTRTURUAS, ENERGIAS, ONDAS, DIMENSÕES, ESTADOS, E CATEGORIAS. ESTÃO INSERIDOS NESTES SISTEMA DE GRACELI.

dentro de uma concepção que a matéria é infinitésima em termos de tipos e ínfimos diâmetro, logo esta diferenciação faz com que cada ínfima e infinitésima parte tenha ações, transformações, interaçõs, potenciaidades, e outros diferentes de uma das outras. logo se tem infinitas dimensões para cada ínfima e infinitésima parte e tipo.



VEJAMOS;


DENTRO DO  SISTEMA SDCTIE GRACELI O PONTO DE FUSÃO DOS ELEMENTOS QUÍMICOS  ESTÃO INSERIDOS NAS CATEGORIAS DE GRACELI CONFORME A ESPECÍFICIDADE DOS ELEMENTOS QUÍMICOS, SENDO QUE VARIAM CONFORME AS CATEGORIAS DE POTENCIAS DE INTERAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES, ENERGIA, TEMPO DE AÇÃO, TIPOS E NÍVEIS [QUANTIDADES].


Regra de Born (também chamada de Lei de Born) é uma lei da física da mecânica quântica que nos dá a probabilidade que uma medição irá produzir um resultado num sistema quântico. Esta regra foi nomeada em homenagem do físico alemão Max Born.

A regra de Born é um dos princípios mais importantes da interpretação de Copenhaga da mecânica quântica. Houve muitas tentativas de obter esta regra a partir dos fundamentos da mecânica quântica, mas ainda não há resultados conclusivos.[1]

Definição

A regra de Born diz que se um observável corresponde a um operador adjunto  com espectro discreto ele será medido num sistema com função de onda normalizada  (veja Notação Bra-ket), então:

  1. O resultado da medição será um dos valores próprios  de 
  2. A probabilidade da medição de um valor próprio  será dada por , onde  é a projeção no espaço de  correspondente à .

No caso onde o espectro de  não é completamente discreto, o teorema espectral mostra a existência de uma certa medida espectral , que será a medida espectral de . Neste caso a probabilidade de resultado que a medição retornará se encontra num conjunto  e será dada por .


/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL


Em física quântica, a regra de ouro de Fermi expressa a taxa de transição (probabilidade por unidade de tempo) de um auto-estado de um Hamiltoniano  para um contínuo de estados, devido a uma perturbação , que pode depender do tempo. Seu nome é uma homenagem ao físico italiano Enrico Fermi.

Dado um auto-estado  do Hamiltoniano não perturbado , a probabilidade de transição para um estado  é dado em primeira ordem de teoria de perturbação por

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

sendo  a densidade de estados finais.







Em física estatística e física da matéria condensadadensidade de estados (DOS, do inglês density of states) é a propriedade que quantifica quão proximamente "empacotado" em níveis de energia está um sistema mecânico quântico. Um DOS alto em um nível específico de energia significa que há muitos estados disponíveis para ocupação. Um DOS nulo, zero, significa que nenhum estado pode ser ocupado em um nível de energia.

Explanação

Ondas, partículas comportando-se como ondas, podem somente existir dentro de sistemas mecânico quânticos (MQ) se propriedades do sistema seguem a ondulação existente. Em alguns sistemas, o espaçamento interatômico e a carga atômica do material segue somente elétrons de certos comprimento de onda existentes. Em outros sistemas. a estrutura cristalina do material leva ondas a se propagar em somente uma direção, enquanto suprime a propagação de ondas em outra direção. Ondas em um sistema MQ tem comprimentos de onda específicos e podem propagar-se em direções específicas, e cada onda ocupa um diferente modo,ou estado. Devido a muitos destes estados terem o mesmos comprimentos de onda, entretanto dividirem a mesma energia, podem existir muitos estados disponíveis em certos níveis de energia, enquanto nenhum estado é disponível em outros níveis de energia.

Por exemplo, a densidade de estados para elétrons em um semicondutor é mostrada em vermelho na Fig. 2. Para elétrons na fronteira da faixa de condução, muito poucos estados estão disponíveis para o elétron ocupar. A medida que o elétron aumenta em energia, a densidade de estados do elétron aumenta e mais estados tornam-se disponíveis para ocupação. Entretanto, porque não há estados disponíveis para elétrons ocuparem dentro da faixa de abertura, elétrons na fronteira da faixa de condução devem perder pelo menos  de energia de maneira a realizarem a transição a outro estado disponível.

A densidade de estados pode ser calculada para elétronsfótons, ou fónons em sistemas MQ. É usualmente notado com um dos símbolos gn, ou N. É uma função g(E) da energia interna E, na qual a expressão g(E) dE representa o número de estado com energias entre E e E+dE.

Para converter entre energia e vetor de onda, a relação específica entre E e k deve ser conhecida. Por exemplo, a fórmula para elétrons é

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

E para fótons, a fórmula é

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

Pode também ser escrito como uma função da frequência angular , a qual é proporcional à energia. A densidade de estados é usada extensivamente em física da matéria condensada, onde pode referir-se ao nível de energia dos elétronsfótons ou fônons em um sólido cristalino. Em sólidos cristalinos, há frequentemente níveis de energia onde a densidade dos estados dos elétrons é zero, o que significa que os elétrons não podem ser excitados a estas energias. A densidade dos estados também ocorre na regra dourada de Fermi, a qual descreve quão rápido as transições mecânico quânticas ocorrem na presença de uma perturbação.

Num sistema tridimensional, a densidade de estados em espaço recíproco (espaço k) é

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

onde V é o volume e n o número de pontos de ramificação que existem para um único valor de k. Estes pontos de ramificação são por exemplo o spin-acima e spin-abaixo estados para elétrons, as polarizações de fótons, e os modos longitudinais ou transversais para fônons.

Materiais cristalinos

Dado que em materiais (cristalinos), o número de escalas varia linearmente com o volume, uma diferente definição de densidade de estados é algumas vezes usada, na qual g(E) ou g(k) é o número de estados por unidade de energia (vetor onda) e por unidade de volume ou por unidade de célula da grade.

Em um material cristalino, onde os estados mecânico quânticos podem ser descritos em termos de seus vetores de onda k, a densidade dos estados como uma função de k é não dependente das propriedades do material. Das condições periódicas segue que em um volume arbitrário , somente vetores k são mantidos satisfazendo

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

onde  são inteiros positivos ou negativos arbitrários. Usando

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

pode ser derivado que para uma matriz tridimensional o número de estados G(k) dk entre k e k+dk é

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

para um único caso.

Em sólidos, a relação entre E e k é geralmente muito complexa e dependente do material. Se a relação é conhecida, a expressão para a densidade dos estados é

/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL

A relação acima é somente significativa se a energia somente depende da manitude  do vetor k.

Aplicações






Elementos químicos em ordem crescente do ponto de fusão

ElementoSímboloNúmero atômico (Z)Ponto de fusão (K)Ponto de fusão (°C)
HélioHe20,95-272,2
HidrogênioH113,81-259,34
NeônioNe1024,56-248,59
FlúorF953,53-219,52
OxigênioO854,85-218,3
NitrogênioN763,25-209,9
ArgônioAr1883,8-189,35
CriptônioKr36115,77-157,38
XenônioXe54161,36-117,79
CloroCl17171,65-101,5
RadônioRn86202,15-71,8
FleróvioFl114210 (estimado)-63,15
MercúrioHg80234,32-38,83
BromoBr35265,95-7,2
FrâncioFr87300,1527
CésioCs55301,6528,5
GálioGa31302,9129,76
RubídioRb37312,4639,31
FósforoP15317,3544,2
OganéssonOg118320 (estimado)46,85
PotássioK19336,6563,5
SódioNa11370,9597,8
IodoI53386,85113,7
EnxofreS16392,75115,21
ÍndioIn49429,75156,6
LítioLi3453,65180,5
SelênioSe34493,65220,5
EstanhoSn50505,08231,93
PolônioPo84527,15254
BismutoBi83544,45271,3
AstatoAt85575,15302
TálioTl81577,15304
CádmioCd48594,22321,07
ChumboPb82600,61327,46
MoscóvioMc115670 (estimado)396,85
ZincoZn30692,73419,58
NipônioNh113700 (estimado)426,85
TelúrioTe52722,66449,51
AntimônioSb51903,78630,63
NetúnioNp93910,15637
PlutônioPu94912,55639,4
MagnésioMg12923,15650
AlumínioAl13933,15660
RádioRa88973,15700
BárioBa561 000,15727
EstrôncioSr381 050,15777
CérioCe581 071,15798
ArsênioAs331 090,15817
EurópioEu631 095,15822
ItérbioYb701 097,15824
MendelévioMd1011 100,15827
NobélioNo1021 100,15827
CálcioCa201 115,15842
EinstênioEs991 133,15860
CalifórnioCf981 173,15900
LantânioLa571 193,15920
PraseodímioPr591 203,95930,8
GermânioGe321 211,45938,3
PrataAg471 234,93961,78
BerquélioBk971 259,15986
NeodímioNd601 294,151 021
ActínioAc891 323,151 050
OuroAu791 337,331 064,18
CobreCu291 357,771 084,62
PromécioPm611 373,151 100
UrânioU921405,351 132,2
AmerícioAm951 449,151 176
ManganêsMn251 519,151 246
BerílioBe41 560,151 287
GadolínioGd641 586,151 313
CúrioCm961 613,151 340
TérbioTb651 629,151 356
DisprósioDy661 685,151 412
SilícioSi141 687,151 414
NíquelNi281 728,151 455
HólmioHo671 743,151 470
CobaltoCo271 768,151 495
ÍtrioY391 795,151 522
FérmioFm1001 800,151 527
ÉrbioEr681 802,151529
FerroFe261 811,151 538
EscândioSc211 814,151 541
TúlioTm691 818,151 545
PaládioPd461 827,151 554
ProtactínioPa911 845,151 572
LaurêncioLr1031 900,151 627
LutécioLu711 936,151 663
TitânioTi221 941,151 668
SamárioSm621 977,151 704
TórioTh902 023,151 750
PlatinaPt782 041,551 768,4
ZircônioZr402 128,151 855
CrômioCr242 180,151 907
VanádioV232 183,151 910
RódioRh452 237,151 964
BoroB52 348,152 075
RutherfórdioRf1042 400 (estimado)2 126,85
TecnécioTc432 430,152 157
HáfnioHf722 506,152 233
RutênioRu442 607,152 334
IrídioIr772 719,152 446
NióbioNb412 750,152 477
MolibdênioMo422 896,152 623
TântaloTa733 290,153 017
ÓsmioOs763 306,153 033
RênioRe753 459,153 186
TungstênioW743 695,153 414
CarbonoC63 800,153 527
BóhrioBh107
CopernícioCn112
DarmstádtioDs110
DúbnioDb105
HássioHs108
LivermórioLv116
MeitnérioMt109
RoentgênioRg111
SeabórgioSg106
TenessoTs117




/////////////

sistema indeterminístico Graceli ; SISTEMA GRACELI INFINITO-DIMENSIONAL





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog